Cursos ligados à informática estão com inscrições abertas

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Quatro cursos na área de informática estão com vagas abertas até o dia 31 de agosto. As inscrições podem ser feitas em www.univates.br/extensao ou na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1.

SolidWorks – Módulo II
Com o objetivo de planejar e construir modelos paramétricos de peças e montagens, o engenheiro mecânico Jorge Alex Júnior de Morais ministrará as aulas de SolidWorks – Módulo II. Os encontros serão nas segundas-feiras à noite, de 14 de setembro a 16 de novembro, na sala 203 do prédio 11. O investimento é de três parcelas de R$ 157,67 cada, sendo a primeira paga no ato da matrícula e as demais por boleto bancário.

Photoshop
Nas quintas-feiras à noite, do dia 3 de setembro ao dia 5 de novembro, a professora Liane Inês Schwarzer explica ferramentas do Photoshop. Entre os conteúdos estão o tratamento de imagens e fotografias, a apresentação de técnicas de manipulação de imagem, a utilização de recursos das ferramentas para criação, edição e composição gráfica e o aprimoramento de aspectos técnicos de imagens 2D. O valor é de três parcelas de R$ 130,00 cada, sendo a primeira paga no ato da matrícula e as demais por boleto bancário. As aulas serão realizadas na sala 411 do prédio 16.

Excel 2013 – Avançado
Personalização do Excel, funções, gerenciamento de informações e macros serão alguns dos conteúdos do curso oferecido pelo professor Rafael Fernando Zimmermann. Com a intenção de capacitar alunos a utilizar recursos avançados do programa, facilitar e automatizar tarefas do dia-a-dia, o curso de Excel 2013 – Avançado é oferecido. As aulas acontecerão dos dias 8 de setembro a 03 de novembro nas terças-feiras. O investimento é de três parcelas de R$ 130,00 cada, sendo a primeira paga no ato da matrícula e as demais por boleto bancário.

AutoCAD 2D
Nas sextas-feiras, do dia 04 de setembro ao dia 06 de novembro, o curso oferecido é AutoCAD 2D, que capacita o aluno a desenvolver projetos e desenhos. O professor Fábio Petter ministrará as aulas na parte da noite na sala 203 do Prédio 11. O investimento é de quatro parcelas de R$ 108,00 cada, sendo a primeira paga no ato da matrícula e as demais por boleto bancário.

Alunos e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além dos alunos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto nos cursos de extensão.
Mais informações podem ser conferidas na Secretaria de Extensão ou pelos telefones (51) 3714-7000, ramais 5209 ou 5210, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação