Inscrições abertas para semanas acadêmicas do CCHS

Por Tuane Eggers

Postado em

O IV Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade ocorre, na Univates, entre os dias 14 e 18 de setembro de 2015. Com o tema Tecnociência, Humanismo e Sociedade, a programação contará com apresentações de trabalhos científicos nos Grupos de Trabalhos e palestras de renomados professores e pesquisadores da área. Além disso, o evento será integrado às semanas acadêmicas dos cursos do Centro de Ciências Humanas e Sociais, que recebem inscrições dos interessados em participar.

Para os estudantes de Design, por exemplo, haverá participação dos palestrantes João Pedro Serrano Fagundes e Gabriel Altenhofen, do Grupo Criativo, de Porto Alegre, com a palestra “Design para um mundo mutante”.

Na mesma data, o curso de Design de Moda promove palestra ministrada pelo estilista Jorge Alexandre Amaro. O evento ocorre, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 16. Já o curso de Fotografia realiza a palestra “Imagem, imaginário e afeto”, ministrada pelo professor Rafael Hoff. A atividade ocorre, a partir das 19h30min, no laboratório de fotografia, na sala 205 do Prédio 11.

Os estudantes de Educação Física podem participar de duas atividades, programadas para segunda-feira, dia 14. A primeira será uma aula de yoga, ministrada pela professora Alessandra Brod, que ocorre no Laguinho, a partir das 17h45min. O segundo evento, a partir das 19h, será composto por diversas atividades de integração, no Complexo Esportivo.

Outra atividade promovida na segunda-feira será o evento “Poiéticas permeáveis: ortopedoxia e arte no lugar comum”, voltado aos acadêmicos de Pedagogia e de Letras. A palestra será ministrada por Maria Helena Bernardes e Paola Zordan e ocorre, a partir das 19h10min, no auditório do Prédio 7.

Já os acadêmicos de História poderão participar, na sexta-feira, dia 18, a partir das 16h, na sala 203 do Prédio 7, da oficina “Resistência em arquivo: patrimônio, ditadura e Direitos Humanos”. A atividade será ministrada por Nôva Marques Brando e Clarissa Sommer Alves, do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul (Apers).

Os estudantes de Direito terão uma semana recheada de atividades. De segunda a sexta-feira, serão promovidas rodas de conversa, visitas técnicas, oficinas, viagens de estudo e palestras. A programação completa pode ser conferida no site www.univates.br/dialogos, no link “Eventos integrados”. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5450, ou pelo e-mail dialogos@univates.br.

Inscrições abertas

O investimento geral para os estudantes participarem da programação é de R$ 20,00 e a inscrição pode ser efetuada pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos, no evento intitulado “IV Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade e Semana Acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Sociais”. É fundamental que o interessado selecione uma das opções de aproveitamento - “Aula” ou “Extensão” - e selecione também uma a uma as atividades das quais deseja participar, atentando para o aproveitamento da atividade e a seleção do valor, devendo, no caso das visitas, ser observado o valor adicional correspondente.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação