Professores de cursos técnicos avaliarão mostra de escolas estaduais

Por Tuane Eggers (fonte: Jornal A Hora)

Postado em

O município de Estrela sedia, entre quarta e sexta-feira, dias 19 e 21, a 12ª Mostra das Escolas Estaduais de Educação Profissional, Ensino Médio e Politécnico e Curso Normal (MEP). Nesta edição do evento, serão apresentados 42 projetos científico-tecnológicos de alunos e professores de 22 escolas da rede pública estadual. Entre os 40 avaliadores de diferentes instituições de ensino do Vale do Taquari estarão 20 professores dos cursos técnicos da Univates.

A coordenadora do Centro de Educação Profissional, professora Edí Fassini, responsável pelos cursos técnicos, considera que a MEP, por toda a sua amplitude, envolvendo escolas de cinco Coordenadorias Regionais de Educação, e pela diversidade dos temas que os projetos abordam, é uma experiência muito significativa para quem expõe e para o público que a visita.

“Para os professores dos cursos técnicos da Univates, participar na condição de avaliadores é uma experiência muito rica e de muita responsabilidade. Ao mesmo tempo que a gente avalia o trabalho de outras escolas, acontece um processo autoavaliativo, pois naturalmente olha-se ‘para dentro dos nossos cursos’ e planejam-se melhorias, inovações”, ressalta Edí.

O evento é organizado por uma comissão da 3ª Coordenadoria de Educação (3ª CRE), das interlocutoras das demais coordenadorias e representantes da Superintendência da Educação Profissional do Rio Grande do Sul. Os melhores projetos serão premiados na sexta-feira, dia 21, a partir das 11h.

Texto: Tuane Eggers (fonte: Jornal A Hora)

Escolha uma formação

Graduação presencial