Diálogos na Contemporaneidade recebe trabalhos até dia 30

Por Nicole Morás

Postado em

Foram prorrogadas, até o dia 30 de agosto, a submissão de resumos para o IV Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade, que será realizado na Univates de 14 a 18 de setembro. O evento tem como tema Tecnociência, Humanismo e Sociedade e se propõe a pensar a contemporaneidade e seus desafios nos campos tecnocientífico, humanístico, ético, ambiental, político, artístico e social, mediante a contribuição de pesquisadores, professores, estudantes, artistas e demais atores sociais que, com suas experiências pessoais, se disponham a refletir e a pensar possibilidades para (e sobre) uma realidade tão complexa.

A programação será composta por apresentações de trabalhos científicos nos Grupos de Trabalhos e por palestras, incluindo a participação da doutora e livre docente da Universidade de São Paulo Lúcia Santaella; do doutor Alfredo Rocha de la Torre, da Universidad San Buenaventura (Colômbia); e do doutor Álvaro Sanchez, da Universidad de Sevilla (Espanha). O Simpósio também será integrado às semanas acadêmicas dos cursos do Centro de Ciências Humanas e Sociais, cujas programações serão divulgadas em breve.

A submissão de resumos pode ser realizada para os Grupos de Trabalhos: Sustentabilidades Contemporâneas; Tecnologia, Educação e Comunicação; Arte, Corpo e Escritura; Direitos Humanos; e Migrações Contemporâneas. O envio deve ser por meio do e-mail dialogos@univates.br. Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/dialogos.

Saiba Mais
O Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade já recebeu nomes como Pierre Lévy, na edição de 2013, e objetiva discutir os desafios e paradoxos da sociedade contemporânea diante das (r)evoluções tecnocientíficas, nos campos humanístico, ético, ambiental, político, artístico e social. Também fazem parte dos objetivos do evento propor possibilidades educativas, criativas, artísticas, políticas e sociais diante da realidade contemporânea nas diversas áreas do saber, a partir de pesquisas, projetos e experiências dos diferentes participantes do evento; e possibilitar um espaço de troca de experiências e de experimentações coletivas em torno da temática proposta.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação