Você colabora?

Por Tuane Eggers

Postado em

No mês de julho, a Univates deu início a uma campanha interna para reduzir o consumo de copos plásticos. A ação rendeu rápidos resultados: somente entre os meses de junho e julho, foi contabilizada uma redução de 30 mil copos. A iniciativa integra uma campanha mais ampla, intitulada “#eucolaboro”.

Além da redução dos copos plásticos, a ideia envolve outras ações educativas, como pedido de silêncio e cuidado com o consumo de alimentos e bebidas nas salas de estudos da Biblioteca, economia de energia e limpeza em todo o câmpus. Conforme uma das criadoras da campanha, Gabriele Scheffler, a ideia surgiu a partir de solicitações referentes a pedidos de silêncio nas salas de grupo e também nas mesas individuais da Biblioteca, além de uma campanha de educação para manter as mesas do Centro de Convivência mais limpas.

“Os emojis e a hashtag #eucolaboro foram utilizados para ter uma identificação com as redes sociais e o whatsapp, que são tão utilizados pelos alunos”, explica Gabriele, acrescentando que outras iniciativas que surgirem relacionadas à educação serão inseridas na campanha.

Foram elaborados cartazes e adesivos, com utilização de linguagem simples e direta, que serão colocados nos murais, nos pontos de café, nas salas de aula e banheiros, nas salas de grupo da Biblioteca e também nas mesas do Centro de Convivência. Vamos colaborar?

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação