Psicologia: profissão completa 53 anos e é tema de eventos

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Agosto está recheado de programação para os estudantes de Psicologia. O “Mês acadêmico do curso de Psicologia – Comemorando 53 anos atravessando fronteiras, contando práticas, fazeres, tristezas e alegrias” é realizado pelo Diretório Acadêmico do curso. O evento tem em sua programação rodas de conversas, palestras e mateada, atividades todas gratuitas e abertas ao público. A primeira atividade ocorre na próxima quarta-feira, dia 12. No auditório do prédio 11, a partir das 8h30min, acadêmicos, professores, profissionais e demais interessados debatem a questão da internacionalização em roda de conversa.

Conforme a estudante de Psicologia da Univates Fernanda Porster, integrante do D.A, as atividades buscam dar voz aos desejos e sugestões dos próprios estudantes e professores, proporcionando trocas de experiências e aprendizados. Fernanda diz que  todos os anos são pensadas e programadas atividades nesse período. Nesta edição a programação reúne acadêmicos de psicologia que realizaram intercâmbio e estágio, além de profissionais da área hospitalar.

“Buscando atender a um interesse dos próprios alunos, que foi o de conhecer uma pouco mais das ações e práticas da Psicologia dentro do ambiente hospitalar, convidamos duas psicólogas que trabalham neste local para abordar essas questões. Para enriquecer o debate e conhecermos outras práticas para lidar com as tristezas e alegrias que permeiam o hospital, convidamos a Turma do Nariz Vermelho”, explica.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5537.

Ministrante

08h30min às 11h30min

Auditório do Prédio 11

Roda de conversa – Internacionalização