Inscrições abertas para provas de proficiência

Por Tuane Eggers

Postado em

Estão abertas as inscrições, até o dia 17 de agosto, para as provas de proficiência dos cursos de graduação do semestre 2015/B. Os testes são de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira – Espanhol e Informática. Os interessados devem efetuar sua inscrição pelo site www.univates.br/proficiencia.

Os estudantes de graduação que estiverem se inscrevendo pela primeira vez no ano estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Já os alunos não proficientes na primeira edição, ou os inscritos que não comparecerem no dia da prova e que não solicitarem o cancelamento dentro do prazo informado no edital, devem efetuar pagamento de taxa ao se inscreverem para a segunda edição de provas no mesmo ano, na mesma língua ou área. O valor é de R$ 70,50 por modalidade.

Não há mais a aplicação de prova de Língua Inglesa pelo setor de Proficiências. Agora, a comprovação de conhecimento nesse idioma pode ser feita por meio do aproveitamento do resultado da Prova de Proficiência em Inglês aplicada pelo Projeto i da Univates. Detalhes podem ser encontrados em www.univates.br/projeto-i.

O edital completo das provas está disponível no Universo Univates, no menu Proficiência, no link “Informações sobre as provas”. O resultado será publicado até o dia 25 de setembro, no Setor de Atendimento ao Aluno e no site da Univates.

Calendário de provas:

21/08 - Proficiência em Língua Portuguesa, nível I, com início às 8h30min, na sala 406 do Prédio 3;

21/08 - Proficiência em Língua Portuguesa, nível I, com início às 19h20min, no Auditório do Prédio 7;

21/08 - Proficiência em Língua Portuguesa, nível II, com início às 19h20min, no Auditório do Prédio 7;

24/08 - Proficiência em Língua Estrangeira – Espanhol, com início às 19h20min, no Auditório do Prédio 7;

26/08 - Proficiência em Informática, com início às 8h30min, na sala 407 do Prédio 12;

26/08 - Proficiência em Informática, com início às 19h20min, na sala 407 do Prédio 12;

28/08* - Proficiência em Informática, com início às 8h30min, na sala 407 do Prédio 12;

28/08* - Proficiência em Informática, com início às 19h20min, na sala 407 do Prédio 12;

*Somente serão aceitas inscrições para o dia 28/08 caso todas as vagas para o dia 26/08 tenham sido preenchidas.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação