Técnico em Manutenção Automotiva visita empresa do ramo de autopeças

Por Nicole Morás

Postado em

Gravataí foi o destino de alunos e professores do curso técnico em Manutenção Automotiva da Univates no último sábado, dia 18, quando o grupo visitou a empresa Suloy – que atua no mercado de autopeças e abrange motores das linhas: leve, diesel, motocicletas e ciclomotores, motosserras e roçadeiras, compressores a ar e compressores de freio. A empresa também comercializa produtos como pistões, anéis, conjuntos (pistões e anéis) e kits de motor (camisas de cilindro, pistões e anéis).

De acordo com o coordenador do curso, professor Edson Scheuermann, na unidade de Gravataí são fabricados pistões e pinos para pistões para motores, para o mercado de reposição, além do fornecimento das peças para indústrias e mercado de exportação. “Durante a visita, conhecemos todo o ciclo de fabricação de pistões e pinos para pistão, desde o projeto com a utilização de tecnologia de ponta em software, laboratório de testes com equipamentos de precisão muito sofisticados, preparação da matéria-prima para fabricação dos produtos e acompanhamento de todo o processo de fabricação até a embalagem do produto, na fase final de produção”, explicou.

Scheuermann acrescentou que a visita técnica foi muito importante e produtiva, pois as informações obtidas agregam conhecimento ao plano de ensino do curso. O professor Fernando Hillesheim também acompanhou a visita.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação