Univates recebe alunos com programação especial

Por Nicole Morás

Postado em

O câmpus da Univates recebe alunos de graduação, sequencial e técnicos para o segundo semestre letivo a partir da próxima segunda-feira, dia 27. Para recepcionar os estudantes, haverá programação especial, intitulada Acolhida. Até o dia 1o de agosto, volantes especialmente identificados darão as boas-vindas a calouros e veteranos em diversos pontos do câmpus – no Prédio 1, frente do Prédio 3, entre os Prédios 7 e 8, no túnel, frente do Prédio 11 e frente do Prédio 16. Haverá também ornamentação especial de alguns espaços.

A volta às aulas terá ainda momentos de intervenções artísticas na terça-feira, dia 28. No intervalo dos turnos da manhã, das 10h às 10h20min, do túnel até o Prédio 12, com o artista Daniel Burghardt, e da noite, das 20h45min às 21h, do Prédio 3 até o Centro de Convivência, com o Grupo de Teatro da Univates. Ainda dentro do projeto Acolhida, cada curso organizará um evento voltado a calouros e veteranos, conforme programação disponível aqui.

Na área de ensino, a novidade deste semestre é o início das atividades do curso de Odontologia. O modelo do curso é único no Rio Grande do Sul, uma vez que está organizado em módulos e utilizará as metodologias ativas de ensino e de aprendizagem. Cursos similares existem em universidades do Paraná, Ceará e Rio de Janeiro, além de países como Holanda, Canadá e Estados Unidos.

O câmpus terá novidades principalmente na área de acessibilidade, devido às rampas de acesso a cadeirantes e ao piso tátil que estão sendo instalados nas calçadas da Instituição ao longo de toda a avenida Avelino Tallini. Visando à segurança nesses acessos, também serão instaladas travessias elevadas para pedestres na avenida.

Dia do Estudante
Para comemorar o Dia do Estudante, no dia 11 de agosto, a Univates promove apresentação da banda Apanhador Só, exclusiva para alunos da Instituição. O grupo gaúcho atingiu um novo patamar na carreira com o disco “Antes que Tu Conte Outra”, financiado coletivamente pelos seus fãs. O segundo álbum do grupo esteve nas principais listas de melhores discos de 2013 e recebeu, inclusive, o prêmio de melhor álbum nacional da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), um dos mais importantes do país. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação