Banca de degustação encerra curso de Cozinheiro II

Por Nicole Morás

Postado em

Com o objetivo de formar profissionais para atuarem nas diferentes etapas do trabalho de cozinha, a Univates realizou, entre os meses de junho e julho, o segundo módulo do curso de extensão “Cozinheiro”. O encerramento do curso ocorreu na última quarta-feira, dia 15, com a realização de uma banca, na qual os alunos prepararam pratos que foram degustados pelos professores e pela responsável pelo curso.

Os pratos elaborados foram Ratatouille (Cozinha Francesa) para a entrada, seguido dos pratos principais de lasanha à bolonhesa (Cozinha Italiana) e estrogonofe (Cozinha Russa). Como sobremesa, foi apresentado o crepe suzette (Cozinha Francesa).

Esse módulo do curso de Cozinheiro englobou conteúdos como Cozinha Brasileira, Saladas II, Panificação II, Doces e Sobremesas II, além de introdução à Cozinha Internacional.
A banca foi composta pelos professores Ardemia Thomas, Sérgio José Rabaioli Júnior e Lucas Pizatto Vier e pela responsável pelo curso, Amanda Johann.

Módulo III
O curso de Cozinheiro terá continuidade com o módulo III, que terá início no dia 8 de setembro e também será composto por 104 horas-aula, com atividades de segunda a quarta-feira, no turno da noite. As inscrições poderão ser realizadas durante o mês de agosto. Acesse www.univates.br/extensao, em breve, para mais informações.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação