Univates reúne acadêmicos que participam de intercâmbio em 2015B

Por Nicole Morás

Postado em

A Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates reuniu, nesta sexta-feira, dia 17, os estudantes da Instituição que embarcam, em breve, para um semestre de estudos no exterior. Na cafeteria do Centro Cultural, os intercambistas foram orientados quanto aos procedimentos pré-embarque e puderam compartilhar dúvidas, sensações e experiências. Em 2015B, o grupo será formado por 22 acadêmicos.

Uma das intercambistas é Marcela Daddall. Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo, ela será a primeira estudante da Univates a estudar na Finlândia, na Universidade de Hamk. “Escolhi o país em função da Língua Inglesa e também porque eles são conhecidos por terem a melhor educação do mundo”, explicou. Marcela embarca no dia 23 e já fez algumas pesquisas sobre o país nórdico, especialmente sobre o clima e a cultura. “Pessoas que foram para lá já me disseram que, apesar do frio, os finlandeses são bastante acolhedores. Quero aprender bastante sobre arquitetura deles, em grande parte da Antiguidade”, finaliza ela.

Além da Finlândia, os alunos da Univates também embarcam para a Colômbia, Portugal, Canadá, Bélgica, Espanha, Argentina e Chile. Todos os intercambistas deste grupo viajam por meio de acordos de cooperação assinados entre a Instituição e as universidades de destino.

Mais informações sobre intercâmbio para o exterior podem ser obtidas com a AAII, pelo telefone 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail aaii@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação