Equipe da Univates participará do V Simpósio Brasileiro de Acarologia

Por Tuane Eggers

Postado em

A equipe do Laboratório de Acarologia da Univates participará, na próxima semana, do V Simpósio Brasileiro de Acarologia – Sibac. O evento ocorre, entre os dias 21 e 24 de julho, na Universidade Estadual Paulista, em São José do Rio Preto, São Paulo. O tema geral da programação é “Acarologia Integrativa: rumos da Acarologia no Brasil e na América Latina”.

Serão, no total, 16 pessoas ligadas ao laboratório (relacionadas a iniciação científica, mestrado e doutorado) apresentando 22 trabalhos durante o simpósio. Alguns bolsistas do local, inclusive, participarão do evento pela primeira vez, podendo conhecer e interagir com equipes de todo o Brasil. Esse é o caso da bolsista Tairis Costa, estudante de Ciências Biológicas – bacharelado que atua no laboratório há cerca de dois anos. “A participação em um evento dessa grandeza proporcionará uma experiência única, em que estarei em contato com pesquisadores nacionais e internacionais da área, assistirei a palestras e terei a oportunidade de apresentar trabalhos realizados no projeto de pesquisa”, explica Tairis.

O coordenador do Laboratório, professor doutor Noeli Juarez Ferla, ministrará uma palestra, programada para o dia 23, intitulada “Ácaros associados ao cultivo de arroz irrigado no Estado do Rio Grande do Sul”. No ano de 2013, Ferla presidiu a quarta edição do simpósio, realizada no município de Bento Gonçalves, com o tema “Organização, Perspectivas e Desafios da Acarologia Brasileira”.

Esse é o evento de maior expressão da acarologia na América Latina. Detalhes podem ser conferidos pelo site www.sibac.net.br.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação