Curso de Direito promove roda de conversa sobre redução da idade penal

Por Nathália Lauxen

Postado em

Com a proposta de analisar criticamente a temática, o curso de Direito da Univates promove, na próxima segunda-feira, dia 6, a “Roda de Conversa – Um olhar complexo sobre a redução da idade penal”. O evento iniciará às 19h30min, no auditório do Prédio 7, com participação do Promotor de Justiça Sérgio Diefenbach, do professor da Instituição André Prediger, e de representantes do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A atividade é uma promoção do Observatório de Direitos Humanos da Univates, do Diretório Acadêmico do curso de Direito, juntamente com a professora e coordenadora do curso, Bianca Bertani. A roda de conversa é direcionada aos acadêmicos da Univates e comunidade em geral, e visa a contribuir para a formação de pensamento crítico em torno do tema, tendo em vista a rejeição da redução da maioridade penal pela Câmara dos Deputados, ocorrida na última terça-feira, dia 30 de junho.

As inscrições de interessados podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5545.

Curso de Direito completa 16 anos de autorização para funcionamento
Em 2015, o curso de Direito da Univates completa 16 anos de autorização para funcionamento, conforme a Resolução 46/Reitoria/Univates, de 6 de julho de 1999. Docente do curso desde 2001 e a frente da coordenação há três anos, Bianca relembra que o curso passou por diversas reformas e a matriz foi alterada a fim de manter o currículo atualizado. “Estamos sempre evoluindo. Todos os anos se pensa no curso de forma diferente”, observa.

Conforme ela, o viés do curso é humanístico, ou seja, tem olhar direcionado aos Direitos Humanos. Para celebrar os 16 anos de autorização para funcionamento do curso, será pensada uma mostra fotográfica que reúna imagens da Univates e registros de diplomados e alunos.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação