Professores compartilham conhecimentos em Portugal

Por Tuane Eggers

Postado em

Os professores Italo Gabriel Neide, Maria Madalena Dullius e Marli Quartieri participaram, entre os dias 24 e 27 de junho, do 12th International Conference on Technology in Mathematics Teaching (ICTMT 12). O evento foi realizado na cidade de Faro, em Portugal, com o objetivo de discutir e analisar os valores atuais na área de tecnologias no ensino de matemática.

Durante a atividade, os docentes ministraram três comunicações orais, um workshop e um lançamento de livro, resultado de um projeto de internacionalização com as professoras portuguesas Nélia Amado e Susana Carreira, da Universidade do Algarve. O lançamento da obra ocorreu em uma sessão especial do evento, na qual os professores dividiram uma mesa com as organizadoras, promovendo uma discussão acerca dos principais resultados da colaboração.

Italo, Maria Madalena e Marli também participaram de outro evento nacional em paralelo, intitulado “Algarmat 2015: Conexões Matemáticas”, no qual ministraram uma oficina e uma palestra. Todos os trabalhos apresentados são extensões das ações de pesquisa realizadas pelos professores na Univates.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação