Domingão de sol, amigos e futebol

Por Elise Bozzetto

Postado em

Neste domingo o Estádio Olímpico da Univates recebeu a primeira rodada da 8ª edição da Copa Univates/DCE. São 20 times, de 13 cursos, reunindo mais de 400 estudantes na modalidade Futebol. Os jogos prosseguem na segunda e na terça-feira, dias 29 e 30 de junho, no turno da noite, com entrada gratuita. O objetivo da Copa é  proporcionar momentos de lazer e integração entre os cursos de graduação, pós-graduação e técnicos da Univates.

Os times chamaram atenção pela criatividade dos nomes escolhidos: Boca Juris e Fora da Lei (Curso de Direito), Poko Pedreiro Futebol Clube (Engenharia Civil), Realmatismo (Medicina), Pokalei (Direito), Biela Torta (Técnico em Manutenção Automotiva), entre outros, mostrando que o bom humor está em alta na competição. Os times inscritos no Futebol de Campo envolvem os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia da Produção, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, História, Medicina, Publicidade e Propaganda e Técnico em Manutenção Automotiva.

Confira aqui o carnê de jogos da primeira rodada. A segunda rodada acontece em agosto.

Na noite da próxima quarta-feira, dia 1º de julho, ocorre a competição na modalidade Voleibol Feminino, com cinco equipes inscritas, no Complexo Esportivo da Univates.

Esporte é com eles

Melise Andrade Krämer, Diplomada do Curso de Direito e Fernando Airton Krämer, aluno de Direito da Univates, utilizam todos os dias o Estádio Olímpico para correr na Pista Altética. "Viemos correr sempre. Hoje, como tinha a competição, a gente aproveitou para acompanhar um pouco os jogos e utilizar as bicicletas", comentam.

Texto: Elise Bozzetto

Escolha uma formação