Alimentos orgânicos x transgênicos em debate

Por -

Postado em

Agroecologistas de Forqueta, Arroio do Meio, estiveram na Univates nesta sexta-feira conversando com alunos de diversas áreas sobre a produção de alimentos orgânicos na região. Acompanhadas do engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de Arroio do Meio, André Müller, as produtoras relataram as dificuldades iniciais de se produzir alimento orgânico. “Nosso solo era muito ruim, mal preparado para receber essa produção. Foram anos tentando ajustar a saúde do solo. Tivemos um início difícil mas hoje produzir alimentos orgânicos é um estilo de vida para nós. A gente não apenas produz, mas também consome orgânicos. É uma escolha saudável não só na alimentação, mas enquanto compromisso com o meio ambiente”, relataram as participantes.

Hoje o projeto, iniciado em 99, conta com 10 famílias produtoras de alimentos orgânicos, sendo que 5 delas são certificadas. Após, a atividade teve continuidade com a palestra da nutricionista e professora Karina Reisswitz sobre “Alimentos transgênicos x orgânicos”.

Escolha uma formação

Graduação presencial