Estádio Olímpico sedia competição dos Jogos Escolares do RS

Por Tuane Eggers

Postado em

O Estádio Olímpico da Univates recebeu, nesta semana, cerca de 350 estudantes de Ensinos Fundamental e Médio da região do Vale do Taquari em competições de atletismo e xadrez, referentes aos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Com faixa etária de 12 a 17 anos, participaram do evento alunos de 32 escolas, de municípios como Estrela, Arroio do Meio, Lajeado e Paverama.

Na modalidade atletismo, foram realizadas 14 provas, envolvendo salto em altura, arremesso de peso, arremesso de disco, salto em distância e corridas. Os vencedores das provas realizadas nesta quinta-feira, dia 25, participarão da próxima etapa, a ser realizada em Santa Cruz do Sul. Já os campeões do xadrez participam da etapa final, programada para ocorrer em Osório, nos dias 3 e 4 de julho.

A competição integra um dos maiores eventos do esporte educacional gaúcho e terceiro maior em âmbito nacional. Com o objetivo de estimular a prática esportiva nas escolas públicas das redes federal, estadual e municipal de ensino, os jogos estimulam a participação dos 497 municípios, quatro mil escolas e, aproximadamente, 1,8 milhão de pessoas envolvidas no projeto. No Estado, são cerca de 21 mil atletas participando do evento. A atividade conta com a participação do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação