Confira novas exposições nos Espaços Arte da Univates

Por Nathália Lauxen

Postado em

Os Espaços Arte 3, 9 e 11 da Univates estão com novas obras expostas. Até o dia 16 de julho, “O Vale dos Dinossauros”, obra do artista lajeadense Paulo Cesar Giongo, pode ser conferida no Espaço Arte 3. A técnica utilizada é a papietagem, com aproveitamento de materiais recicláveis, sendo o papel a principal fonte para fabricação das esculturas de médio e grande porte.

No Espaço Arte 9, fotografias intituladas “Percursos Demarcados”, do artista Maicon Medeiros, de São Paulo, retratam a relação de dependência do ser humano com o meio em que se vive e o processo de troca, bem como a relação de vida e morte na natureza.

O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau) da Univates expõe, até 28 de junho, no Espaço Arte 11, fotografias da viagem de estudos de acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição. A mostra consiste em imagens que buscam representar as belezas e as obras do lugar visitado, considerando técnica, iluminação e composição da imagem.

Espaços Arte recebem inscrições de artistas

Foram prorrogadas, até 4 de julho, as inscrições para expor obras nos Espaços Arte da Univates no semestre 2015B. Os trabalhos devem abordar as modalidades de pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, arte têxtil, fotografia, objeto, instalação, performance e happenings, considerando-se ainda os desdobramentos que esses meios venham a tomar.

São disponibilizados seis espaços, localizados nos Prédios 3, 7, 8, 9 e 11. Os interessados em expor devem efetuar sua inscrição, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 22h, no Núcleo de Cultura e Eventos, localizado na sala administrativa do Teatro do Centro Cultural Univates. Serão aceitas inscrições via correio, mediante envio de carta registrada para o endereço: rua Avelino Tallini, 171 – bairro Universitário – Lajeado/RS – CEP 95900-000.

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.univates.br/cultura, no link “Artes Plásticas”. Os artistas selecionados serão comunicados pelo e-mail informado na ficha de inscrição, disponível no site do Núcleo de Cultura. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação