Oficina aborda contornos da literatura africana de língua portuguesa

Por -

Postado em

A literatura africana de língua portuguesa foi tema de oficina realizada na última sexta-feira, dia 19, na Univates, por meio do projeto de extensão “Formas de leitura: dizer, escrever e olhar”. Na ocasião, a acadêmica Ana Emília Klein, do curso de Letras, ministrou fala sobre a história da África e a mitologia dos orixás. Para isso, ela abordou mitos segundo os iorubás, versando sobre deuses africanos como Orunmilá, Iemanjá, Iansã, Ecu e Exu (considerado o mais travesso de todos).

Após foram debatidos contos de autores africanos consagrados, como o moçambicano Mia Couto e o angolano José Agualusa. Por meio das obras, foram abordadas ideias de como levar a literatura e a história africana para as salas de aula, pois foram percebidas infinitas possibilidades contidas nas propostas apresentadas.

A mesma temática será abordada por Ana Emília em oficinas realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Novo, de Lajeado, programadas para os dias 7, 9 e 10 de julho, a partir das 7h30min.

Escolha uma formação

Graduação presencial