Valor nutricional de alimentos orgânicos x transgênicos é tema de palestra

Por Tuane Eggers

Postado em

Com o objetivo de esclarecer detalhes sobre a produção de alimentos orgânicos e sua importância nutricional quando comparados aos alimentos transgênicos, a Univates promove, na próxima sexta-feira, dia 26, a palestra “Alimentos transgênicos x orgânicos”. A atividade será ministrada pela nutricionista e professora Karina Reisswitz e ocorre, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 9 (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS).

Além de Karina, o evento também contará com a presença de um grupo de produtoras rurais de alimentos orgânicos da região de Forqueta, em Arroio do Meio. Durante a palestra, serão abordados a produção de alimentos orgânicos na região do Vale do Taquari, formas de cultivo, cuidados, o papel da Emater/RS para os produtores rurais e aspectos nutricionais envolvendo alimentos orgânicos comparados aos transgênicos.

A atividade é promovida pelo curso de Nutrição, em parceria com um grupo de estudantes da disciplina de "Estágio Supervisionado II", do curso de Comunicação Social. O evento é gratuito e voltado a acadêmicos dos cursos da área da saúde e demais interessados. Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5454.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação