Confira a nova edição do Jornal da Univates que circula pelo câmpus

Por Nathália Lauxen

Postado em

A primeira edição do ano do Jornal da Univates tem nova forma de distribuição, a partir da terça-feira, dia 23, feita pessoalmente pela equipe do setor de Marketing e Comunicação da Univates, nos halls dos Prédios 8, 11 e 16.

O jornal apresenta como notícia principal a construção da Usina de Energia Solar e o projeto de combustível renovável. A reportagem traz informações sobre a implantação de placas fotovoltaicas nos prédios que compõem o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), além do projeto de um novo combustível veicular no Brasil, o GNVerde.

Matéria especial sobre comportamento, direcionada às áreas de Moda e Recursos Humanos, também integra a edição. Profissionais e acadêmicos analisam e indicam vestimentas e posturas no ambiente de trabalho e o preparo para ingressar no mercado empregatício.

A Pista Atlética também recebe destaque nessa edição, com dados sobre a utilização do local pela comunidade acadêmica, cadastrada no programa Univates & Você, além de entrevista com o atleta olímpico Fabiano Peçanha. Um bate-papo com a idealizadora do projeto Favela Orgânica, Regina Tchelly, contempla as páginas 4 e 5 do periódico. Ela esteve na Univates, em março, para ministrar aula-show aos alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição.

Uma das novidades dessa edição é a integração do jornal Conexão ao Jornal da Univates. Depoimentos de diplomados pela Instituição, informações sobre o programa Conexão e benefícios ofertados na continuidade da vida acadêmica após a graduação compõem o espaço. Além disso, há a estreia do Espaço do Professor: uma coluna destinada ao esclarecimento de curiosidades. Momentos marcantes para Dorli Schneider, responsável pelo Projeto Rondon na Univates há oito anos, além de relatos de dois rondonistas, podem ser conferidos em matéria especial sobre o projeto.

A página 13 apresenta a reportagem “Amigos, amigos. Negócios fazem parte”, com dicas para empreender com amigos e experiências vividas por empresários que têm negócios com amigos. A atuação da mídia em relação à crise hídrica, conforme pesquisa elaborada pelas docentes Jane Mazzarino, Luciana Turatti e Margarita Mejía, consta igualmente nessa edição do jornal.

A Rádio e a TV Univates podem ser conhecidas em uma matéria que aborda, na página 14, as ações, programações e planejamentos das emissoras. Também ganha espaço no periódico o projeto de extensão Formação Pedagógica e Pensamento Nômade, que integra as áreas da arte, da literatura e da filosofia. Essa edição conta, ainda, com as habituais colunas – #insights, Garimpos e Partículas Cotidianas – e quadros, como “Aconteceu” e “Dicas Culturais”. A edição on-line do jornal pode ser conferida no site www.univates.br/jornal.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação