Golden Boys trazem a Jovem Guarda para o Teatro da Univates

Por Tuane Eggers

Postado em

Um dos mais famosos grupos vocais do movimento Jovem Guarda se apresentará, no dia 24 de julho, no Teatro da Univates. O show “Golden Boys - 50 anos da Jovem Guarda” ocorre a partir das 21h. Em sua formação original, o quarteto era composto pelos irmãos Roberto, Ronaldo e Renato Correa, além do já falecido Valdir da Anunciação.

Os cantores iniciaram sua carreira muito jovens, em abril de 1958, como versão brasileira de grupos vocais americanos, como The Diamonds, The Hollies e The Platters. Destacaram-se em apresentações de rádio e de televisão, e, inspirados nos quartetos norte-americanos, gravaram diversos discos voltados ao público jovem. No entanto, gostavam mesmo era de vocalização, incluindo em seu repertório grupos vocais brasileiros, como Conjunto Farroupilha, Triolrakitan e Os Cariocas.

O investimento é de R$ 70,00 para mezanino, de R$ 90,00 para plateia alta e de R$ 110,00 para plateia baixa. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h às 22h30min, ou pelo site www.ingressorapido.com.br. É oferecida meia-entrada (50% do valor do ingresso) para estudantes que apresentarem carteirinha estudantil, idosos (acima de 60 anos), doadores regulares de sangue e cadeirantes.

Detalhes podem ser conferidos com o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5942, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Saiba mais sobre os Golden Boys

Os irmãos Roberto, Renato e Ronaldo também brilharam como excelentes compositores de canções de sucesso gravadas por outros artistas, além de serem produtores de discos. Na década de 1960, os Golden Boys viajaram por países da América do Sul e gravaram diversos discos, muitos contendo sucessos como: “Meu romance com Laura”, “Erva venenosa”, “Avenida Atlântica”, “Minha Marisa”, entre outros.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação