Adefil participa de atividades do Interarte

Por Nathália Lauxen

Postado em

A equipe do projeto de extensão Interarte realizou, na última quinta-feira, dia 18, oficinas na Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil). Acompanharam a atividade a professora Simone Heineck Tavares, os acadêmicos Julia Heydt e Paulo Schena e a bolsista Laura Costa.

Conforme a bolsista, a ação desempenhada na Adefil foi uma ótima experiência. “Podemos perceber o verdadeiro sentido da extensão universitária através da troca de experiência entre nós extensionistas e os alunos que lá estavam. Este tipo de atividade agrega valor à vida, como pessoa e cidadã. Estas pessoas têm muito a nos ensinar”, ressalta.

Coordenado pela professora Merlin Diemer, o Interarte é vinculado aos cursos de Design e de Arquitetura e Urbanismo, e é direcionado à comunidade externa, a fim de desenvolver potencialidades criativas por meio da construção de objetos tridimensionais com o uso de materiais alternativos - como jornais, fitas adesivas e cola artesanal feita à base de amido e água.

O projeto também contempla acadêmicos da Univates que, ao participar das atividades fora da sala de aula, desenvolvem competências técnicas profissionais, pessoais, interpessoais e sociais. Interessados em participar das atividades podem contatar a equipe pelo e-mail interarte@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5415.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação