Alunos de Medicina prestigiam palestra de Wilson Dewes

Por Nathália Lauxen

Postado em

Estudantes do curso de Medicina e de outras áreas da Univates prestigiaram, na noite da última quinta-feira, dia 18, a palestra “A Medicina sob a perspectiva de Wilson Dewes”. Organizada pelo Diretório Acadêmico (DA) Günter Fleischhut, a atividade consistiu na integração de alunos e profissionais do Vale do Taquari, também presentes no evento.

Wilson Dewes foi recepcionado pelo coordenador do curso de Medicina, Luiz Fernando Kehl, bem como pelos membros do DA, os quais convidaram o médico em função de sua relevância e importância para a região. No início de sua explanação, Dewes agradeceu o convite e ressaltou a excelente estrutura da Univates que, conforme ele, não se encontra facilmente no Brasil. Além disso, ele explicou o objetivo da atividade: “quero transmitir a vocês tudo o que eu gostaria de ter ouvido quando fui estudante”.

Médico otorrinolaringologista e fundador da Fundação para Reabilitação das Deformidades Craniofaciais (FundeF), Dewes contou sua trajetória de vida pessoal e profissional, aconselhou os acadêmicos a exercitarem a observação e falou sobre suas inspirações e motivações para ingressar na Medicina. “Temos que ter formação humanística. É melhor sabermos menos coisas, mas sabê-las bem”, orientou.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação