Profissionais palestram sobre Direito de Família

Por Nathália Lauxen

Postado em

Duas palestras integraram a “3ª Roda de Conversa – Colóquios de Direito de Família”, na noite da última quinta-feira, dia 18. Profissionais da área, acadêmicos e professores prestigiaram o evento, que ocorreu no auditório do Prédio 7 da Univates.

A primeira atividade foi ministrada por Rogério Brochado e pela professora do curso de Direito Thaís Carnieletto Müller, que explanaram sobre as atribuições dos conselheiros tutelares na averiguação de paternidade na Comarca de Lajeado. Em seguida, Conrado Paulino Rosa e as docentes Thaís e Priscila Detoni abordaram aspectos da guarda compartilhada.

Conforme a professora Thaís, a importância do primeiro tema consiste na conduta dos conselheiros tutelares em relação à verificação da paternidade. “Essa averiguação protege a criança, a dignidade do sujeito”, explicou.

Sobre a guarda compartilhada, a docente diz que a medida proporciona a vivência com ambos os pais, com a consequente participação na formação da criança. “Os eventos são importantes para que ocorra a troca de conhecimentos”, ressaltou.

De acordo com Brochado, a proposta do evento é atrair o acadêmico para o ambiente do Direito de Família e prepará-los para atuar na área. Detalhes sobre as atividades podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5450.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação