Curso de extensão “Sobremesas de Vitrine” ocorre em julho

Por Nathália Lauxen

Postado em

Estudantes da área gastronômica, profissionais atuantes em restaurantes e pessoas da comunidade em geral interessadas em desenvolver habilidades e técnicas para elaboração de sobremesas podem se inscrever, até 30 de junho, no curso de extensão “Sobremesas de Vitrine”. As aulas estão programadas para ocorrer em 9 e 10 de julho, das 19h15min às 22h30min, no câmpus de Lajeado (rua Avelino Tallini, 171).

Formada pela Escola Italiana de Gastronomia (ICIF), a docente Ardêmia Thomas ensinará os participantes a produzir cheesecake de mirtilos, muralha de Berlim, pavê de café com chocolate meio amargo, bavaroise de uvas com calda de vinho, pana Cotta de maracujá e tarte tatin de pêssegos.

Os interessados em integrar o curso devem efetuar inscrição pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao, ou presencialmente na Secretaria de Extensão, localizada na sala 110 do Prédio 1 da Univates. O investimento é de R$ 178,00 à vista, ou de duas parcelas de R$ 89,00, por boleto bancário.

O valor inclui o custo dos ingredientes utilizados na elaboração dos pratos e os inscritos recebem um avental e apostila com as receitas do curso. Alunos e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto.

Detalhes podem ser conferidos com a Secretaria de Extensão, pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramal 5336, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação