Bate-papo sobre moda reúne estudantes e profissionais

Por Tamara Bischoff

Postado em

Uma conversa descontraída sobre o mercado regional da moda e as estratégias para enfrentar períodos de crise econômica ocorreu na Univates, na noite da quarta-feira, dia 17. Em mais uma edição do seminário Fashion Talk, sete mulheres envolvidas com a área da moda discutiram temas importantes para a área e interagiram com o público, formado por estudantes, professores e profissionais do ramo.

A discussão foi mediada pela estudante Bianca Homecher Buffon, que trabalha como designer de moda e possui uma marca que faz roupas para pais e filhos. Os convidados desta edição foram a consultora de moda e blogueira Mariana Simionato; a estilista estrelense Laís Horn; a empresária Samanta Piacini; a modelista e estilista Marina Rissinger; a blogueira Joana Paladini; e a acadêmica do curso de Design de Moda Brenda Buffé.

O evento foi organizado pelo curso de Design de Moda, por meio das disciplinas de “Produção de Moda” e de “Fundamentos de Moda”, ministradas pelas professoras Josi da Costa Schmitt e Fernanda Ost, respectivamente.

Saiba mais sobre as participantes

Bianca Homecher Buffon: estudante de Design de Moda, trabalha como designer de moda e possui uma marca que faz roupas para pais e filhos, a HB e Hbaby.

Mariana Simionato: consultora de moda e blogueira. A única brasileira a participar do Models for Christ, na Semana de Moda de Nova Iorque;

Laís Horn: estilista estrelense, assina as marcas Lahó (moda) e Feitio (uniformes);

Samanta Piacini: graduada em Relações Internacionais, a lajeadense acaba de lançar a primeira marca de básicos de luxo do país, a Lemon-Basics Boutique;

Marina Rissinger: modelista e estilista, assina duas marcas próprias, Marina Rissinger Sonho e Marina Rissinger Sempre;

Joana Paladini: blogueira de moda, a jovem lajeadense é conhecida no cenário nacional e influencia muitas jovens com seu estilo;

Brenda Buffé: acadêmica de Design de Moda da Univates, Brenda é sócia da Look & Co, empresa de consultoria de moda empresarial e produção de moda.

Texto: Tamara Bischoff

Escolha uma formação