Empreendedores têm até o dia 28 para se inscrever no InovAtiva Brasil

Por -

Postado em

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) prorrogou, até o dia 28 de junho, o prazo para empreendedores de todo o País possam submeterem seus projetos ao InovAtiva Brasil, o mais abrangente programa de aceleração de negócios e mentoria especializada para startups. O programa selecionará 300 projetos a fim de desenvolver o ambiente inovador brasileiro. As inscrições podem ser feitas no site www.inovativabrasil.com.br.

Esta é a terceira edição do InovAtiva Brasil. Nas duas anteriores, o programa recebeu mais de 2,3 mil inscrições de projetos, dos quais 178 receberam mentoria e 95 foram finalistas. A banca foi formada por investidores, profissionais e grandes empresas, com a proposta de captar recursos financeiros, negócios e parcerias para essas startups.

Conforme avaliação do secretário de Inovação do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, “o principal diferencial desta edição é a aproximação com entidades e fundos de fomento, que vão gerar oportunidades para os participantes desenvolverem seus projetos de acordo com as demandas reais da indústria, gerando negócios de sucesso”. O InovAtiva Brasil é executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) em parceria com a Endeavor Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e diversos outras entidades públicas e privadas.

Diferenciais
Dentro da parceria com o Senai, as startups finalistas do programa terão acesso diferenciado ao Edital Senai Sesi de Inovação 2015, que tem orçamento previsto de R$ 40 milhões dividido em três ciclos anuais. Além disso, o Senai participará da banca final do InovAtiva 2015, e escolherá um dos projetos para receber um aporte de R$ 400 mil. Outras 12 empresas poderão receber recursos na ordem de R$ 50 mil para fazer a prototipagem em laboratórios de inovação do Senai.

O MDIC aprovou um projeto no Prosperity Fund, programa de cooperação do Reino Unido, que permitirá 15 startups finalistas do InovAtiva participem de um programa de imersão no mercado britânico. Os projetos com perspectiva de internacionalização terão a oportunidade de conectar seus negócios a investidores, aceleradoras, empresas e outros atores locais.

Quem pode participar
Estão aptos a se inscrever no InovAtiva Brasil negócios pré-operacionais ou empresas estabelecidas com até cinco anos de operação, cujo faturamento anual não supere  R$ 3,6 milhões. As startups também não podem ter recebido investimentos externos superiores a R$ 500 mil. Novos negócios (spin-offs) criados por empresas estabelecidas há mais de cinco anos também podem participar.

Os 300 projetos selecionados terão suporte e acompanhamento de mentores – empreendedores de sucesso, executivos de médias e grandes empresas, investidores e consultores – que ajudarão as startups a compreender o mercado de inserção dos seus negócios e a desenvolver seus produtos. Desse grupo, serão selecionados os 100 negócios mais estruturados para participar, em São Paulo, de uma banca de apresentação a investidores e grandes empresas. Todas as atividades do programa são gratuitas aos participantes.

Inscrição de projetos: até 28 de junho
Divulgação dos projetos selecionados: 20 de julho
Aceleração e mentoria dos 300 selecionados: 20 de julho a 9 de outubro
Preparação para a banca de investidores: 13 de outubro a 30 de novembro

InovAtiva Brasil
O InovAtiva Brasil é o maior programa de capacitação, mentoria e conexão para negócios inovadores do país. O programa é totalmente gratuito e disponibiliza uma plataforma de capacitação, que já alcançou mais de 7 mil empreendedores. Coordenado pela Secretaria de Inovação do MDIC, o InovAtiva Brasil tem o objetivo de apoiar empreendedores na transformação de iniciativas inovadoras em negócios de sucesso. Acesse http://www.inovativabrasil.com.br.

Escolha uma formação

Graduação presencial