Biotecnologia será tema de mostra de trabalhos

Por Tuane Eggers

Postado em

Mestrandos da terceira turma do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Univates apresentarão seus projetos de pesquisa já qualificados na III Mostra de Trabalhos do PPGBiotec. O evento ocorre no próximo dia 17 de julho, a partir das 8h30min, no auditório do Prédio 9.

Os mestrandos interessados em participar devem elaborar um resumo sobre o seu trabalho e um pôster, contendo resultados parciais ou finais, e enviar o material para o e-mail mostrabiotec@univates.br até o dia 3 de julho de 2015. Serão selecionados alguns trabalhos para apresentação oral, sendo os autores comunicados por e-mail, até o dia 12 de julho, sobre a sua seleção.

Além dos trabalhos, o evento também contará com palestras de professores doutores de outras Instituições de Ensino Superior. A primeira atividade será ministrada pelo professor doutor Sidnei Moura e Silva, com o tema “Misturas complexas: composição química através de espectrometria de massas de alta resolução (HRMS) e atividade fitoterapêutica”. A partir das 10h30min ocorre a apresentação de trabalhos da área de concentração Biotecnologia Alimentar.

A programação segue no turno da tarde, a partir das 13h30min, com a palestra “Do gene à função: a proteína stanniocalcina 1 como modelo de estudos de sinalização intracelular”, ministrada pela professora doutora Vanessa Schein. Após ocorre a apresentação de trabalhos da área de concentração Biotecnologia em Saúde. Entre as 15h30min e as 17h ocorrem o coffee break e a sessão de pôsteres, com avaliação dos trabalhos, no Espaço Arte 9B, localizado em frente à Cafeteria do Prédio 9. Em seguida, será realizado o encerramento com entrega da menção honrosa.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5354, ou pelo e-mail ppgbiotec@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação