Curso de formação de instrutores de trânsito tem nova edição

Por Nathália Lauxen

Postado em

Interessados em se qualificar para instruir novos condutores no trânsito devem efetuar inscrições, até o dia 11 de julho, na avaliação psicológica do curso “Formação de Instrutor de Trânsito”, oferecido pela Univates. Após feito o exame psicológico, as matrículas serão feitas de 22 a 31 de julho, e as aulas estão programadas para ocorrer entre os meses de agosto e dezembro.

Os integrantes aprenderão conteúdos distribuídos em disciplinas. Entre elas, Fundamentos da Educação, Didática, Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Psicologia Aplicada à Segurança no Trânsito, entre outras. A frequência mínima é de 75% em cada disciplina.

O curso é aberto a toda a comunidade, mediante o preenchimento dos pré-requisitos – ter mais de 21 anos; ter concluído o Ensino Médio; ter habilitação para dirigir há, no mínimo, dois anos; obter aprovação na avaliação psicológica para fins pedagógicos.

As vagas são limitadas e podem ser garantidas mediante inscrição, a ser feita na Secretaria de Extensão, localizada na sala 110 do Prédio 1 da Univates (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS). No momento da inscrição, é necessário portar cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), além do certificado de conclusão do Ensino Médio autenticado pela SEC/RS.

O investimento é de R$ 95,00 para o teste psicológico, e de cinco parcelas de R$ 365,38 para o curso. Alunos e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, terão 10% de desconto.

Mais informações estão disponíveis com a Secretaria de Extensão, pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação