Peça emociona público ao apresentar a essência do professor

Por -

Postado em

A peça "Uma história de amor", que integra a programação do V Seminário Institucional do Pibid/Univates e do III Simpósio Nacional sobre Docência na Educação Básica, foi apresentada no Teatro do Centro Cultural Univates, nesta sexta-feira, dia 12. A partir da história do professor aposentado Osvaldo, o espetáculo abordou a essência do professor de forma emocionante, especialmente para uma plateia formada por docentes e alunos de cursos de licenciatura que participam dos eventos.

O desenrolar da história se dá a partir do momento em que Laura, neta do professor Osvaldo, pede que ele lhe conte sobre a profissão, pois o sonho dela é ser professora. Em um cenário que desperta diversas memórias, Osvaldo conta à neta as lembranças mais marcantes da sua infância e da época que lecionava. Dirigida e protagonizada por Fernando Tepasse, que também leciona, a peça objetiva valorizar o profissional que transforma e faz a diferença na vida de muitas pessoas – o professor.

O V Seminário Institucional do Pibid/Univates e o III Simpósio Nacional sobre Docência na Educação Básica têm continuidade no sábado, dia 13, com um momento cultural com o Grupo de Harpas e Violões e com a palestra Ser professor: desafios e possibilidades, ministrada por Celso dos Santos Vasconcellos, com mediação da professora Marlene Bruxel Spohr. Mais informações sobre os eventos podem ser conferidas em www.univates.br/seminariopibid.

Saiba Mais
Montada pela associação Espaço da Arte a pedido do Programa A União Faz a Vida e a partir de uma ampla pesquisa com educadores, a peça "Uma história de amor" fala sobre a essência do que é ser professor. Este espetáculo estreou durante o Fórum do Programa A União faz a Vida, em Santa Maria do Herval, para um público de 1100 educadores. A duração é de 55 minutos e tem como público-alvo professores e comunidade em geral.

Escolha uma formação

Graduação presencial