Café & Cultura recebe Alexandre Weissheimer e Jerônimo Schuhl

Por Nathália Lauxen

Postado em

O Café & Cultura da última quinta-feira, dia 11, teve a participação dos músicos Alexandre Weissheimer, o Xandão, e Jerônimo Schuhl, o Jê. A Cafeteria do Prédio 9 foi o palco da dupla que reproduziu sucessos da MPB e do Pop Rock, como “Tempo Perdido”, da banda Legião Urbana; “A Irmã do Dr. Robert”, da TNT; “Pescador de Ilusões”, de O Rappa; entre outras canções.

Xandão tem uma relação de longa data com a música. Desde pequeno, em reuniões familiares, se expressava cantando músicas que gostava. Na adolescência foi vocalista de uma banda de rock, mas desenvolveu profissionalmente a música a partir dos 26 anos, quando formou uma dupla com um amigo. Os dois se apresentaram em alguns bares de Estrela e outras localidades do Vale do Taquari. Naquela época, meados dos anos 90, formaram uma banda com sonoridade MPB e Pop, e se apresentaram em alguns eventos.

Em 2000, Xandão se estabeleceu em Florianópolis e, lá, viveu somente da música por um período de tempo, atuando em dupla - violão e voz -, e cantando basicamente MPB e Pop. Em 2008, retornou ao Vale do Taquari e, em um dos bares nos quais se apresentava, conheceu Jê, que também atua como vocalista e compositor da banda de reggae La Roots.

Jê também se apresenta sozinho, na companhia de algum músico, ou com a irmã Cassiana. Ambos vêm de uma família onde a música sempre esteve presente. Jê e Cassiana se apresentam há tempos no cenário musical regional.

Detalhes sobre o Café e Cultura podem ser conferidos com o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação