Design de Moda da Univates realiza 2º Seminário Fashion Talk

Por Nicole Morás

Postado em

O mercado regional da moda e as estratégias para enfrentar períodos de crise econômica por meio da análise mercadológica do setor serão os assuntos em debate na segunda edição do Seminário Fashion Talk, que ocorre no dia 17 de junho, às 19h15min, no auditório do Prédio 9 da Univates (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS). A atividade é uma parceria entre as disciplinas de “Produção de Moda” e de “Fundamentos de Moda”, ministradas pelas professoras Josi da Costa Schmitt e Fernanda Ost, respectivamente, do curso de Design de Moda.

A discussão será mediada pela estudante Bianca Homecher Buffon, que trabalha como designer de moda e possui uma marca que faz roupas para pais e filhos. Os convidados desta edição serão a consultora de moda e blogueira Mariana Simionato; a estilista estrelense Laís Horn; a empresária Samanta Piacini; a modelista e estilista Marina Rissinger; a blogueira Joana Paladini; e a acadêmica do curso de Design de Moda Brenda Buffé.

O evento é direcionado a estudantes e profissionais designers de moda e demais interessados. A entrada é gratuita, porém haverá arrecadação de alimentos para doação. As inscrições podem ser feitas em www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3714-7000, ramal 5592.

Saiba mais sobre as participantes

Bianca Homecher Buffon: estudante de Design de Moda, trabalha como designer de moda e possui uma marca que faz roupas para pais e filhos, a HB e Hbaby.

Mariana Simionato: consultora de moda e blogueira. A única brasileira a participar do Models for Christ, na Semana de Moda de Nova Iorque;

Laís Horn: estilista estrelense, assina as marcas Lahó (moda) e Feitio (uniformes);

Samanta Piacini: graduada em Relações Internacionais, a lajeadense acaba de lançar a primeira marca de básicos de luxo do país, a Lemon-Basics Boutique;

Marina Rissinger: modelista e estilista da marca Rola Moça, a lajeadense assina também duas marcas próprias, Marina Rissinger Sonho e Marina Rissinger Sempre;

Joana Paladini: blogueira de moda, a jovem lajeadense é conhecida no cenário nacional e influencia muitas jovens com seu estilo;

Brenda Buffé: acadêmica de Design de Moda da Univates, Brenda é sócia da Look & Co, empresa de consultoria de moda empresarial e produção de moda.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação