Atividade lúdica envolve estudantes de Farmácia

Por Tamara Bischoff

Postado em

Os estudantes da disciplina de Deontologia e Legislação Farmacêutica, ministrada pela professora Luciana Carvalho Fernandes, tiveram uma aula diferente na noite desta terça-feira, dia 9. Eles experimentaram diversos tipos de jogos criados pela própria turma durante o semestre.

Os acadêmicos formaram nove trios, e cada grupo teve de propor um jogo que mesclasse a legislação sanitária, profissional e trabalhista para uma determinada área do âmbito profissional. “Na semana passada fizemos a primeira rodada de jogos. Cada trio joga quatro jogos diferentes a cada semana, ou seja, eles jogam todos, menos aquele que eles criaram”, explica a professora.

Após cada jogo, os estudantes preencheram uma ficha de avaliação. “Desse modo, eles aprendem de duas formas, propondo o jogo (pois eles tiveram que pesquisar a legislação) e jogando”, observa Luciana. Os jogos abordaram as seguintes áreas: farmácia, drogaria, farmácia pública, farmácia hospitalar, indústria de medicamentos, indústria de alimentos, indústria de cosméticos, distribuidoras e análises clínicas.

Texto: Tamara Bischoff

Escolha uma formação