Maratona Fashion promove integração e tarefas solidárias

Por -

Postado em

Um poema sobre a felicidade foi o ponto de partida para a produção de moda das equipes que participaram da Maratona Fashion, realizada entre as 22h da última sexta-feira, dia 5, e às 10h do sábado, dia 6. Os grupos tiveram o desafio de criar dois looks conceituais, seus croquis, desenhos e fichas técnicas, realizar produção de moda com seis fotos digitais e um banner impresso, fazer um vídeo do making of da Maratona e apresentar um desfile performático.

O evento objetivou ser um momento de prática dos conteúdos abordados em sala de aula, integrando alunos e professores do curso de Design de Moda e desenvolvendo o senso crítico, por meio da percepção sobre a operacionalização do tempo, do espírito de equipe e da criatividade dos alunos. A atividade também visou à integração dos acadêmicos com estudantes de outros cursos de graduação da Univates por meio do espírito de equipe, da organização do tempo e da liderança dos alunos participantes da ação.

A equipe vencedora foi a de número 1, liderada por Júlia Huppes e Brenda Buffé, que foram as modelos da equipe. Em segundo lugar ficou a equipe 3, liderada por Luana Nied; e em terceiro lugar a equipe 2, liderada por Ana Rafaela Pauli.

As produções foram avaliadas pelos jurados Fernanda Brod, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Univates; Elizete Kreutz, professora do curso de Design de Moda da Univates; Bibiana da Silveira Horn, designer e professora do curso de Design de Moda da Unisinos; Mariana Simionato, consultora de moda e blogueira; Gustavo Tomazi, fotógrafo de moda; Laís Horn, estilista das marcas Lahó e Feitio.

A Maratona Fashion teve como apoiadores a Rola Moça, Coletânea, Loja Luma, Loja Fios e Tramas, Rei Arthur Padaria e Confeitaria e DCE Univates. O evento foi uma iniciativa do diretório acadêmico do Design de Moda, composto pelas alunas Bruna Granso, Diani Pereira, Ana Dullius, Bianca Käfer, Vânia Stumm e Pâmela Kaplan, em parceria com a coordenadora do curso, Josi da Costa Schmitt.

Tarefas solidárias
Duas tarefas de caráter solidário foram realizadas na semana que antecedeu a atividade. A primeira consistiu na troca de roupas por alimentos, somando uma arrecadação de 123 kg de alimentos que serão doados aos haitianos em uma iniciativa da área das Humanidades da Univates. Já a tarefa 2, realizada às 3h da manhã do sábado, consistiu na produção de 12 camisetas infantis de manga longa (tamanhos 6, 8 e 10) para doação.

Escolha uma formação

Graduação presencial