Tecnovates sediará treinamento da Alltech para produtores de leite

Por Tuane Eggers

Postado em

O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – Tecnovates sediará, na próxima segunda-feira, dia 8, treinamento ministrado pelo doutor em Saúde do Úbere Roger Scaletti, que atua na Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos. A programação especial será realizada com produtores de leite e ocorre, a partir das 19h30min, na sala 100 do Prédio 20 (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS).

A atividade é promovida pela Alltech, empresa multinacional do segmento de nutrição animal, que está entre as dez maiores empresas de saúde animal do mundo, focada em soluções científicas naturais para os principais desafios enfrentados, atualmente, pelo setor agrícola e de alimentos. O objetivo do evento é divulgar o programa Saúde do Úbere, idealizado nos Estados Unidos por Scaletti, que busca apoiar produtores de leite com informações práticas e teóricas sobre assuntos como: melhora na produção, saúde animal, mastite, célula somática e, consequentemente, o aprimoramento na qualidade do produto.

Devido ao sucesso, o projeto ganhou destaque na indústria leiteira norte-americana, sendo reconhecido como um dos melhores eventos de campo já implementado no mercado. O treinamento é aberto a todos os interessados. Detalhes podem ser conferidos diretamente com a equipe da Alltech.

Saiba mais sobre o palestrante

Natural da Pensilvânia, nos Estados Unidos, Scaletti é formado em Zootecnia pela Universidade Penn State. Em 1995, mudou-se para Lexington, em Kentucky, onde completou seu mestrado e seu PhD em Nutrição Leiteira, em 2003. Desde então, ele atua na Alltech desenvolvendo pesquisas em nutrição mineral no gado leiteiro e também apoia a área técnica e de vendas, com o Programa de Gerenciamento Mineral.

Scaletti já levou seu conhecimento para diversos países, como Canadá, México, Brasil, Irlanda, Inglaterra, Hungria, Lituânia, Dinamarca, Austrália e Nova Zelândia.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação