Alunos de Ensino Médio participam de oficinas do “Empreendedor por um dia”

Por Nathália Lauxen

Postado em

Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Ana Néri, de Marques de Souza, integraram oficinas do projeto de extensão “Empreendedor por um dia”, promovido pela Univates. A atividade ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 3, no câmpus de Lajeado.

Divididos em grupos, os alunos estudaram características do comportamento do empreendedor e debateram os apontamentos. Após, criaram negócios inovadores e apresentaram ao grupo, como parte do Jogo Negócio Inovador.

O projeto de extensão “Empreendedor por um dia” busca disseminar a cultura empreendedora em estudantes das escolas de Ensino Médio do Vale do Taquari. Além disso, tende a estimular os alunos para o desenvolvimento da capacidade empreendedora, na procura por oportunidades, na geração do auto emprego e no desenvolvimento de atitudes empreendedoras, criativas e inovadoras na vida pessoal e profissional.

Agendamentos de oficinas podem ser feitos pelo e-mail empreendedorporumdia@univates.br, e detalhes sobre o projeto estão disponíveis pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5453.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação