Equipe “Letras Depresión” vence a gincana 1º Criar

Por Nathália Lauxen

Postado em

Cerca de 30 alunos participaram do 1º Criar, a gincana promovida pelo curso de Letras da Univates. As equipes “Os Sujeitos” e “Letras Depresión”, lideradas pelos estudantes Brendom Lussani e Bruna Sebastiany, respectivamente, competiram nos dias 29 e 30 de maio, no câmpus de Lajeado. A vencedora da disputa, avaliada por jurados de diferentes áreas do conhecimento, foi a equipe “Letras Depresión”.

Além de estudantes de Letras, estiveram entre os componentes das equipes alunos dos cursos de Comunicação Social, de Redes de Computadores, de Psicologia, de Ciências Contábeis, de Engenharia Civil e de Design. Entre diversas tarefas, o grande desafio foi elaborar uma Proposta de Ação de Promoção da Leitura, em forma de projeto que envolvesse diferentes setores da sociedade.

A segunda parte do desafio consistiu na apresentação do projeto a um grupo de jurados, com elementos retirados de um baú de ideias. O corpo de jurados foi formado pelos professores Flávio Meurer, Marlon Dalmoro, Clarice Hilgemann e Marlene Spohr.

Conforme a professora Grasiela Kieling Bublitz, as propostas criadas serão publicadas na próxima edição do e-book do curso de Letras “Linguagens: múltiplos olhares, múltiplos sentidos”. “O evento superou as expectativas da comissão organizadora, pois percebeu-se grande envolvimento dos participantes e uma integração positiva, observada no trabalho em equipe e na troca de saberes provenientes de diferentes áreas do conhecimento. Além da diversão típica de uma gincana, o evento também promoveu maior aproximação entre acadêmicos e professores, proporcionou a interdisciplinaridade e oportunizou outras situações de aprendizagem”, ressalta a professora.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação