Peça sobre a essência do professor integra eventos do Pibid

Por Nicole Morás

Postado em

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Univates realiza, de 11 a 13 de junho, o V Seminário Institucional do Pibid/Univates e o III Simpósio Nacional sobre Docência na Educação Básica. Os eventos têm como objetivo discutir desafios e possibilidades da docência.

Além da programação técnica voltada ao tema “Ser professor: desafios e possibilidades”, será realizada a apresentação da peça teatral “Uma História de Amor”, que fala sobre a essência do que é ser professor. Como pano de fundo, ela mostra o drama de Osvaldo, um velho professor que, com a morte de sua esposa, resolveu se aposentar e viver em meio às suas lembranças. Sua trajetória muda quando Laura, sua neta, precisa fazer um trabalho de escola sobre o seu sonho, que é ser professora. Para isso, Osvaldo vai trazer à tona as memórias mais marcantes da sua infância e da época em que lecionava. O espetáculo ocorre no Teatro do Centro Cultural Univates, no dia 12 de junho, sexta-feira, às 19h30min.

O valor do ingresso antecipado é de R$ 7,00, tendo no dia do evento o valor de R$ 15,00. Os ingressos para a peça podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou pelo site Ingresso Rápido. O horário de atendimento da bilheteria é, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h às 22h30min, e, no sábado, das 9h30min às 12h.

V Seminário Institucional do Pibid/Univates e III Simpósio Nacional sobre Docência na Educação Básica
Os eventos propõem reflexão sobre questões relacionadas aos desafios e às possibilidades de ser professor no âmbito da formação de professores e da docência na Educação Básica. O tema central dos eventos é “Ser professor: desafios e possibilidades”. As atividades são voltadas a professores e estudantes de graduação e de pós-graduação, professores da Educação Básica e demais profissionais e pesquisadores da área da educação.

Os encontros são organizados em parceria com o Observatório de Educação e com os cursos de licenciatura da Univates, além dos Programas de Pós-Graduação em Ensino e em Ensino de Ciências Exatas da Instituição. Interessados em participar dos eventos devem se inscrever pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. A programação e mais informações podem ser conferidas em www.univates.br/seminariopibid.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação