Liga Acadêmica da Clínica Médica promove evento sobre hipertensão

Por Nathália Lauxen

Postado em

Em alusão ao Dia Mundial da Hipertensão, celebrado em 17 de maio, a Liga Acadêmica da Clínica Médica (LicVa), criada por estudantes do curso de Medicina da Univates, promoverá ação informativa e preventiva sobre Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS). O evento está marcado para o dia 7 de junho, domingo, a partir 15h30min, no Parque Professor Theobaldo Dick.

Durante a atividade serão oferecidos serviços de aferição da pressão arterial, cálculo e medição de fatores corporais que influenciam a HAS, assim como informações para prevenção e cultivo de bons hábitos alimentares e de saúde.

Sete acadêmicos do curso de Medicina da Univates, com coordenação da professora Patrícia Feldens, criaram a LicVa. A organização, sem fins lucrativos, busca estimular a clínica médica e ações de promoção à saúde no município de Lajeado e na região do Vale do Taquari.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação