Acadêmicos de Medicina criam site de recepção aos calouros

Por Nathália Lauxen

Postado em

Estudantes do curso de Medicina da Univates criaram uma página virtual para orientar e conceder informações aos vestibulandos e calouros. No site, há links sobre a cidade de Lajeado, dicas de hospedagem, bem como relacionados à Instituição, sua localização e estrutura.

Detalhes sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e depoimentos de alunos sobre o curso e experiência pessoal adquirida no decorrer da vida acadêmica também contemplam o site, visto que a grande maioria dos graduandos são oriundos de outras cidades, regiões e estados do Brasil.

Um dos relatos publicados na página é do aluno do segundo semestre Matheus Kazerski. “A Univates superou todas as minhas expectativas em relação ao curso de Medicina. Com uma estrutura de encher os olhos e uma didática superinovadora, o curso tem tudo para atender todas as exigências dos estudantes”, observa ele. “Aos futuros colegas de profissão deixo aqui o meu relato e ressalto que para ser aprovado em um curso tão concorrido como este é preciso ter muita garra, muita força de vontade e acima de tudo muito estudo, pois tenham certeza que a recompensa será muito gratificante. Boa sorte galera, estou torcendo muito por vocês”, complementa.

O site pode ser acessado pelo endereço http://amunivates.wix.com/enem.

Associação Atlética integra alunos
Os estudantes do curso de Medicina também criaram a Associação Atlética Acadêmica de Medicina Univates (A.A.A.M.U), que participa de eventos esportivos. Em abril, a equipe intitulada "Javalis do Vale", participou do Intermed, em Pelotas. O site da A.A.A.M.U pode ser acessado pelo endereço http://aaamu14.wix.com/home.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação