“Semana do Brincar” inicia com contação de histórias e brincadeiras livres

Por Nathália Lauxen

Postado em

Alunos do pré 4 e 5 da Escola de Educação Infantil Educatus participaram, na manhã desta terça-feira, dia 26, das oficinas da “Semana do Brincar”, na Brinquedoteca. Acompanhados da professora da escola e da estudante do curso de Pedagogia – também funcionária da Brinquedoteca - Deise Meith, os alunos integraram a contação de histórias interativa sobre a origem das cores e puderam fazer brincadeiras livres.

A Semana do Brincar, paralela à Semana Mundial do Brincar, ocorre até o dia 30 de maio na Univates. A atividade consiste em discussões sobre o tema, voltadas aos acadêmicos dos cursos de Licenciatura e alunos das escolas de Educação Básica. As oficinas também buscam a sensibilização acerca da importância do “brincar”, por meio de atividades de formação pedagógica na Brinquedoteca.

Como parte da programação, no dia 27, às 19h10min, no auditório do Prédio 11, ocorre o painel “Brincar: múltiplos olhares”, que tratará de diferentes perspectivas a respeito da ludicidade, com participação dos professores Grasiela Bublitz, Silvane Fensterseifer Isse, Cláudia Inês Horn e Rogério José Schuck.

Além de Deise, coordenam o evento a professora e coordenadora do curso de Pedagogia, Morgana Hattge, e a também professora do curso Cláudia Horn. As inscrições para as oficinas podem ser feitas enquanto houver vagas, pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais detalhes estão disponíveis pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5543.

Confira a programação abaixo:

Ministrante

Brinquedoteca (sala 105/9) (18 vagas)

Oficina - Contação de história: A origem das cores (oficina voltada às escolas) (1ª turma)

Brinquedoteca (sala 105/9) (18 vagas)

Oficina - Contação de história: A origem das cores (oficina voltada às escolas) (2ª turma)

Oficina – Corpo em cena

Cristiane Schneider

14h às 14h50min

Brinquedoteca (sala 105/9) (18 vagas)

Oficina - Contação de história: A origem das cores (oficina voltada às escolas) (3ª turma)

15h às 15h50min