Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

“Doidas e Santas” diverte público no aniversário do Centro Cultural

Por Nicole Morás

Postado em


Compartilhe

Com muita risada, o primeiro ano de atividades do Centro Cultural Univates foi comemorado neste domingo, dia 24, com a peça “Doidas e Santas”. A comédia, inspirada no livro homônimo da escritora gaúcha Martha Medeiros, divertiu a plateia com os conflitos protagonizados por Cissa Guimarães, que interpreta Bia, uma terapeuta de casais que vê seu casamento cair na monotonia.

O elenco apresentou ainda Oscar Magrini como marido de Bia, um turrão machista que não tolera a ideia da separação, e Josie Antello nos papéis das “mulheres da vida” de Beatriz: a irmã, a mãe e a filha, vividas pela atriz. Na peça, o público vivencia alegrias, desilusões, neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia a dia, as relações amorosas e o poder transformador da coragem e do afeto.

Aclamados pelo público em pé, foram os atores quem aplaudiram o Teatro. “A Univates está de parabéns”, disse Cissa Guimarães. Já Magrini afirmou ter ficado encantado com as instalações, principalmente por se tratar de uma cidade do interior. “Não temos um teatro assim no Rio de Janeiro”, garantiu ele.

Presenteada pelos filhos, Vanda Santos assistiu à peça na primeira fila, tamanha sua admiração pelos textos de Martha Medeiros e pela simpatia de Cissa Guimarães. “Nosso presente de Dia das Mães foi o ingresso para o espetáculo, pois nossa mãe é fã e tem todos os livros da escritora”, explicaram os filhos Renata e Paulo Ricardo. Moradores de Venâncio Aires, a família ainda não conhecia o Teatro da Univates e ficou admirada com a estrutura. “O espaço é incrível e muito bem projetado”, concordaram eles.

A peça, por Cissa Guimarães
Em entrevista à jornalista Gabriela Quevedo, Cissa Guimarães falou da sua relação com a escritora Martha Medeiros e suas personagens contemporâneas. “Eu estava muito desejosa de falar sobre isso, porque eu estava chegando aos 50 anos de idade pensando em quantas coisas eu já fiz e em quantas eu quero fazer ainda”, afirmou. Para a atriz, ser santa e ser doida são coisas complementares. “Para ser santa, requer um pouco de doidice”, argumenta ela. Cissa falou ainda sobre a repercussão da peça, especialmente com o público masculino. Confira a entrevista, em breve, aqui.

Texto: Nicole Morás

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar

Escolha uma formação

Escolha uma formação

Graduação presencial

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Graduação à distância - EAD

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Cursos Técnicos

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Mestrados e Doutorados

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Especializações/MBA

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Cursos de Idiomas e Educação Continuada

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.