Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Chico Montenegro estimula pensamento empreendedor em palestra

Por Nathália Lauxen

Postado em


Compartilhe

Promovida pelo Diretório Acadêmico do curso de Administração de Empresas da Univates, a palestra “Criando um caminho empreendedor”, ministrada pelo empreendedor digital Chico Montenegro, lotou o auditório do Prédio 7. Estudantes e docentes de diversos cursos de graduação prestigiaram a atividade na última quinta-feira, dia 21.

Com humor, Montenegro apresentou-se aos presentes e contou sobre as funções exercidas atualmente por ele: além de empreendedor digital, é palestrante, instrutor de cursos e ProBlogger. Criado por família humilde em São Paulo, ele começou a empreender aos 20 anos, de forma inusitada. Após afastar-se do trabalho na área de Comércio Exterior devido aos problemas de saúde da irmã, encontrou na mãe – que atuava como doméstica, na época – a inspiração para trabalhar de forma autônoma.

Há 12 anos, ele tinha noções de como criar sites e começou a oferecer serviços de web para empresas do bairro em que vivia. Com a rentabilidade, abriu a empresa Plugaweb e, dois anos depois, vendeu-a para o jornal do bairro. Montenegro, então, trabalhou em diversos lugares. Porém, percebeu que deveria investir no empreendedorismo, conforme feito anteriormente na Plugaweb.

A partir disso, começou a estudar o que os americanos compartilhavam sobre redes sociais, em 2007, e passou a aplicar no Brasil os conhecimentos adquiridos. Em 2009, criou o blog MídiaBoom, no qual escreviam 70 funcionários de todo o país, contratados via internet. “É possível empreender de várias formas. Eu fui aprendendo”, destacou.

Segundo o palestrante, empreender consiste em “sair da zona de conforto”, acreditar nas próprias ideias, não seguir o que todas as pessoas fazem, fazer o “mesmo” de um jeito diferente e, principalmente, inovar. “Seus sonhos não estão no sofá. Você decide como será o seu dia, seja ele tradicional ou empreendendo, há desafios nos dois lados”, complementou.

Montenegro também citou MindSet, uma forma de configuração da mente. Conforme ele, o mundo não é como é, mas como as pessoas são, visto que a percepção varia para cada indivíduo. “Não há como modificar a mente do outro, mas nós podemos mudar as nossas para algo”, observou.

Atualmente, Montenegro desenvolve o projeto #OlheForadaCaixa, que se fundamenta em encontrar novas possibilidades na vida profissional, com estímulos na felicidade e propósitos consistentes.

Texto: Nathália Lauxen

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar

Escolha uma formação

Escolha uma formação

Graduação presencial

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Graduação à distância - EAD

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Cursos Técnicos

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Mestrados e Doutorados

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Especializações/MBA

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Cursos de Idiomas e Educação Continuada

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.