Técnico em Manutenção Automotiva realiza palestra técnica

Por -

Postado em

Representantes da empresa Mahle, uma das mais renomadas da indústria automotiva mundial, estiveram na Univates, na noite da quarta-feira, dia 20, para proferir palestra a convite do curso Técnico em Manutenção Automotiva. Prestigiaram o evento estudantes, professores, profissionais e pessoas da comunidade.

Na abertura, o coordenador do curso, professor Edson Antenor Scheuermann, ressaltou a importância da busca constante de informações e aperfeiçoamento, dado o avanço constante da tecnologia no setor automotivo e a necessidade de preparação para manutenção dos veículos. A palestra foi ministrada pelo inspetor técnico comercial da Mahle, Carlos Bitencourt Júnior, com apoio do supervisor de vendas, Carlos Alberto Schneider.

Os assuntos abordados envolveram novas tecnologias; tendências gerais de desenvolvimento para motores de combustão interna; mudanças tecnológicas nos motores ciclo Otto e ciclo diesel com intuito da redução de atrito, aumento da taxa de compressão e diminuição das emissões; mudanças nos motores, com adoção de grupos propulsores mais compactos, motores de três cilindros, turbinas e injeção direta; tecnologias dos pistões, anéis e demais componentes do motor; cuidados básicos para aplicação das peças seguindo as recomendações do fabricante; falhas prematuras por erros de montagem e falhas prematuras por mau funcionamento. A Mahle fabrica motores de combustão interna e seus componentes.

Escolha uma formação

Graduação presencial