Projeto Interarte desenvolve oficina de criação tridimensional em escola

Por -

Postado em

Na última semana a equipe do projeto de Extensão Interarte esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guido Lermen, em Lajeado, realizando uma oficina de criação tridimensional. Por meio da arte, o projeto busca articular conteúdos do ensino de graduação dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design da Univates com as escolas.

As atividades ocorreram nas tardes dos dias 14 e 19 de maio e foram acompanhadas pelos professores Bruno da Silva Teixeira (Design) e Simone Heineck Tavares (Arquitetura e Urbanismo) e pela bolsita Laura Costa. A proposta do projeto de extensão é possibilitar que os alunos das escolas desenvolvam potencialidades criativas a partir da experimentação e do contato com materiais alternativos, como jornal, fita adesiva e cola, na confecção de objetos escolhidos pelos próprios alunos. As técnicas utilizadas são assemblagem e bricolagem.

Para desenvolver a prática, foram criados grupos de formação mista, compostos por três alunos da escola e um acadêmico da Univates. Os acadêmicos participaram do projeto de forma voluntária. Conforme a coordenadora do Interarte, professora Merlin Diemer, a proposta visa a fomentar a interação dialógica entre acadêmicos da Instituição e estudantes das escolas, possibilitando, assim, que os graduandos desenvolvam competências no âmbito social e interpessoal.

Escolas interessadas em participar podem contatar com a equipe do projeto Interarte pelo e-mail interarte@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5415.

Escolha uma formação

Graduação presencial