“Projeto i” é divulgado com abordagem inusitada

Por Tuane Eggers

Postado em

Alguns estudantes e funcionários que circularam pelo câmpus nos últimos dias foram surpreendidos com uma abordagem inusitada de divulgação dos cursos do “Projeto i” da Univates. A atividade teve o objetivo de proporcionar uma experiência para que os participantes pudessem compreender a importância da Língua Inglesa em nosso cotidiano.

Pensada pelo Setor de Marketing e Comunicação, em parceria com a equipe do “Projeto i”, a ação envolveu funcionários e estudantes voluntários do projeto. Durante as abordagens, um dos voluntários simulava ser estrangeiro e estar perdido no câmpus, precisando de ajuda para encontrar um prédio. Após diferentes reações dos abordados, já que alguns tinham conhecimentos do idioma e outros não, a divulgação das aulas foi feita de maneira descontraída.

Saiba mais sobre o projeto

O Projeto i visa a incentivar o aprendizado da Língua Inglesa por meio de metodologia diferenciada e com mensalidades mais acessíveis. Entre as vantagens do Projeto i estão aulas em horários alternativos, turmas de no máximo 12 alunos e nível de aprendizado de acordo com o Marco Comum Europeu de Referência (Common European Framework of Reference for Languages).

As matrículas para o próximo semestre ocorrem de 27 de maio a 7 de junho, com início das aulas programado para o dia 27 de julho. Detalhes podem ser conferidos no site www.univates.br/projeto-i, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5204, ou pelo e-mail projetoi@univates.br.

Projeto realiza happy hour em inglês

No próximo dia 28 de maio, entre as 17h30min e as 18h30min, alunos matriculados nas aulas do “Projeto i” participarão de um happy hour em inglês. A atividade, em formato de livre conversa em Língua Inglesa, abordará uma temática atual - a imigração haitiana para o Brasil - e será ministrada pelo professor Abdias Geffrard, com mediação da professora Luciana Loeblein.

O objetivo é instrumentalizar os estudantes para a expressão no idioma estrangeiro em situações reais de comunicação. O evento ocorre no Centro de Convivência do Prédio 9, em frente a Livraria do Vale.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação