Programação do II Erea Lajeado já pode ser conferida

Por Nathália Lauxen

Postado em

A programação completa do II Encontro Regional de Ensino de Astronomia (Erea) Lajeado e do 57º Erea do Brasil já está disponível no site www.univates.br/erea. O evento ocorrerá na Univates, de 24 a 27 de junho, e projeta a Instituição no cenário nacional, consolidando a atuação como Centro Regional de divulgação científica em ensino de Astronomia.

Conforme a coordenadora do projeto de extensão em Astronomia da Univates, professora Sônia Gonzatti, o evento oferece formação em uma área na qual não há muita tradição de atividades voltadas às escolas e ao público em geral. “Percebemos que as escolas vêm trabalhando cada vez mais com Astronomia, por isso, é fundamental realizar um encontro que esteja focado na prática de sala de aula dos professores”, conta.

O primeiro Erea ocorreu em 2013 e, para este ano, a atividade será direcionada à qualificação do trabalho docente para desenvolver temas curriculares de Astronomia. Durante o evento, a Instituição também promoverá a exposição de astrofotografias "Tão longe, tão perto", do fotógrafo Sérgio Mendonça Jr. Na programação do Erea estão oficinas de produção de material didático, construção de um foguete e seu lançamento, além de atividades no Planetário Móvel. Entre as palestras, haverá a abertura do encontro com o professor Rodolpho Caniato, na noite de 24 de junho.

O grupo de Astronomia da Univates organiza o II Erea. O investimento para estudantes de graduação, pós-graduação e Ensino Médio é de R$ 25,00 e de R$ 40,00 para professores e público em geral. Informações sobre inscrições serão disponibilizadas em breve. Detalhes podem ser conferidos pelo e-mail astro@univates.br.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação