Univates realiza Semana do Brincar de 26 a 29 de maio

Por Nicole Morás

Postado em

Paralela à Semana Mundial do Brincar, o curso de Pedagogia da Univates realiza a Semana do Brincar, de 26 a 29 de maio, quando serão realizadas oficinas e um painel sobre a temática. O objetivo da atividade é promover discussões acerca do tema voltadas aos alunos dos cursos de Licenciatura e alunos das escolas de Educação Básica. A atividade também busca ser um momento de sensibilização acerca da importância do brincar, por meio da contação de histórias, oferecendo atividades de formação pedagógica por meio do Laboratório de Ensino Brinquedoteca.

Nas oficinas serão abordadas a confecção de bonecas abayomi, brinquedos populares e contação de histórias, conforme horários da programação abaixo. No dia 27, às 19h10min, no auditório do Prédio 11, ocorre o painel “Brincar: múltiplos olhares”, que tratará de diferentes perspectivas a respeito da ludicidade, com participação dos professores Grasiela Bublitz, Silvane Fensterseifer Isse, Cláudia Inês Horn e Rogério José Schuck.

As inscrições para as escolas interessadas em levar turmas à Brinquedoteca da Univates para participar das oficinas devem ser feitas por meio do e-mail brinquedoteca@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5543. Inscrições para alunos e para o painel devem ser feitas pelo sistema de eventos da Univates, em www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais informações pelo e-mail brinquedoteca@univates.br.

Programação:

Ministrante

Brinquedoteca (sala 105/9) (18 vagas)

Oficina - Contação de história: A origem das cores (oficina voltada às escolas) (1ª turma)

Brinquedoteca (sala 105/9) (18 vagas)

Oficina - Contação de história: A origem das cores (oficina voltada às escolas) (2ª turma)

Oficina – Corpo em cena

Cristiane Schneider

14h às 14h50min

Brinquedoteca (sala 105/9) (18 vagas)

Oficina - Contação de história: A origem das cores (oficina voltada às escolas) (3ª turma)

15h às 15h50min