Chico Montenegro compartilhará experiências com alunos e comunidade

Por Nathália Lauxen

Postado em

O consultor de e-commerce Chico Montenegro estará na Univates, no próximo dia 21, às 19h30min, para relatar aos acadêmicos e à comunidade em geral as experiências adquiridas na construção de suas empresas. A palestra “Criando um caminho empreendedor com Chico Montenegro” ocorrerá no auditório do Prédio 7, e é promovida pelo  Diretório Acadêmico do curso de Administração de Empresas da Instituição.

Durante a explanação, Montenegro abordará a elaboração de um plano que sirva de base àqueles que pretendem se tornar empreendedores, e utilizará insights de pensadores sobre o tema. A atividade é alusiva aos 30 anos do curso de Administração.

Conforme o coordenador do curso, Sandro Nero Faleiro, o empreendedorismo está cada vez mais presente na sociedade. “Os acadêmicos terão a oportunidade de assistir a palestra de um empreendedor com relatos de suas experiências práticas sobre o tema”, avalia. O evento é direcionado a alunos de cursos vinculados ao Centro de Gestão Organizacional (CGO) da Univates, e aos demais interessados.

As inscrições para o evento devem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos, e o registro de presenças dos estudantes da Univates será realizado mediante apresentação do Cartão Institucional. Mais detalhes estãod disponíveis pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5575 e 5556.

Saiba mais sobre o palestrante
Chico Montenegro é empreendedor, coach, palestrante e instrutor em cursos sobre marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal. Empreende desde os 20 anos, estudou administração, mas sempre foi aficionado por marketing.

Foi consultor em e-commerce ajudando diretamente mais de 150 empresários a entrarem na web com suas empresas. Em 2009, depois de vender duas empresas, criou o primeiro blog coletivo sobre Mídias Sociais do Brasil - o Mídia Boom. Em 2011, fundou a Agência Social Tag, focada em conteúdo e gestão de redes sociais e blogs. Com a Social Tag foi um dos fundadores e organizadores do SM Trends, um evento presencial e gratuito sobre mídias sociais e negócios digitais.

Participou ativamente da elaboração de projetos digitais com foco em conteúdo, redes sociais e blogs para diversas grandes empresas, entre elas Claro, Sagatiba, Revista Caras, Shopping D, 3M, Grupo Abril entre outras.

Fundou, em 2014, o Olhe Fora da Caixa - blog voltado ao desenvolvimento pessoal e que em poucos meses virou mais um negócio digital. É co-fundador do Movimento #VáMaisLonge, um dos maiores congressos online sobre empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação